UBS de Nova Almeida realiza Plantão do Cadastro Único neste sábado (19)

UBS de Nova Almeida realiza Plantão do Cadastro Único neste sábado (19)

Tem plantão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) neste sábado (19). A ação acontece das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida, que fica na avenida Colatina, S/N, Serramar.

O Plantão CadÚnico é uma excelente oportunidade para quem não tem disponibilidade durante a semana e precisa realizar ou atualizar o cadastro, que deve ser feito obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver alteração nas informações declaradas.

O CadÚnico é um instrumento coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome que visa identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda, sendo também pré-requisito para participação em mais de 30 programas e serviços disponibilizados, como o Bolsa Família. O cadastro também serve para dar apoio à implementação de políticas públicas que visam a melhoria na vida da população.

“O objetivo é expandir a territorialidade dos serviços já realizados, bem como proporcionar ao público da assistência social e, em específico, do CadÚnico, maior acesso aos serviços oferecidos. Os plantões nos bairros têm o intuito de suprir a demanda por atualização e registro de novas famílias”, declarou a secretária de assistência, Cláudia Silva.

SERVIÇO:

Plantão CadÚnico em Nova Almeida

Data: 19 de agosto

Horário: 8h às 16h

Local: Unidade Básica de Saúde (UBS), Av. Colatina S/N, Serramar

Confira a documentação necessária para realizar o Cadastro:

1. Carteira de trabalho de todos (18 a 65 anos);

2. Carteira de trabalho de adolescente menor aprendiz ou estagiário;

3. Contracheque atual ou do mês anterior de todas as rendas da família (inclusive estágio);

4. Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), para os menores de 16 anos;

5. Identidade, CPF, título de eleitor de todos os moradores do domicílio (original ou cópia autenticada);

6. Declaração escolar original com validade de 30 dias (menores de 18 anos);

7. Comprovante de residência, mês atual ou anterior (original);

8. Declaração de residência, deverá ser assinada pela mesma pessoa que consta no comprovante de residência, com CPF / RG ou pelo líder comunitário com carimbo da associação de moradores (validade 30 dias);

9. Certidão de casamento (original ou cópia autenticada) – certidão de óbito (cópia simples);

10. Extrato de INSS – pensão /BPC/ LOAS – validade de 30 dias;

11. Documento de guarda de menores que não estão residindo com os pais.

Fonte : Prefeitura da Serra