Terminal de Carapina passará por reforma e ampliação; primeira etapa começa este ano
A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) anunciou que o Terminal de Carapina, na Serra, passará por obras de reforma e ampliação. A primeira etapa da obra, que é a reforma da estrutura atual, está programada para começar ainda este ano.
A decisão de reformar e ampliar o terminal ocorre após o cancelamento da construção do novo Terminal de Carapina. O Governo do Estado informou que, após anos de promessas e um investimento previsto de R$ 100 milhões, a obra não sairá do papel. Até o início de julho, havia a expectativa de que o projeto pudesse avançar, mas dois fatores impediram sua realização.
De acordo com a Semobi, a desapropriação do terreno destinado ao novo terminal não progrediu devido ao elevado custo orçamentário e ao tempo judicial envolvido no processo. O terreno, com 26 mil metros quadrados, está localizado às margens da BR-101, próximo à ‘ponte da Vale’, na região de Carapina.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.