Serra promove curso de sangrador de seringueira no município
Entre as diversas culturas agrícolas da Serra está a seringueira para extração do látex. A heveicultura, como é chamada, conta com cerca de 800 hectares de seringueiras, distribuídas em 14 propriedades que produzem quase 1.300 toneladas ao ano.
Devido a esta condição, a Prefeitura da Serra, em parceria com o Incaper e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), promove entre os dias 23 e 27 de maio o “Curso de Sangrador de Seringueira”, a fim de qualificar a mão de obra atuante na extração do látex.
O curso vai beneficiar 15 trabalhadores. O diretor da Seap, David Cruz, explica que há carência no município para a atividade de sangrador de seringueira. “É um trabalho que exige técnica. Se o corte for feito de maneira incorreta, pode prejudicar a produção”, explica.
A capacitação terá atividades das 8 às 17 horas, na Fazenda Caimirim, localizada na BR 101 Norte, após o posto da Polícia Rodoviária Federal.
Reprodução: PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.