SEPPOM oferta banco de dados para auxiliar contratação de pessoas transgênero
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) oferta um banco de dados para empresas que queiram contratar mulheres no município. A parceria entre a administração municipal e o setor privado já começa a apresentar resultados.
Uma empresa de energia selecionou, por meio do banco de dados da Seppom, 16 pessoas transgênero, incluindo mulheres. Essas pessoas estão sendo treinadas pela empresa com uma qualificação em elétrica e poderão ser contratadas.
A titular da Seppom, Lilian Mota explica que o projeto é um marco para o município. “Nós trabalhamos para o protagonismo feminino com a inclusão de todas a mulheres, inclusive as trans”, comenta Lilian.
O banco de dados da Secretaria conta com 15 mil pessoas cadastradas que estão aptas para o mercado de trabalho. Esse mapeamento, feito durante eventos que a Seppom promove nos bairros, conta com diversos recortes como escolaridade, experiência, pessoas portadoras de deficiência, dentre outros quesitos.
Para ter acesso ao serviço, basta que a empresa entre em contato com a Seppom pelo telefone: 3291-2456.
Reprodução PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.