Programa “A Vida Não Para” recebe novos aposentados no IPS

Programa “A Vida Não Para” recebe novos aposentados no IPS

Gratidão, alívio por encerrar um ciclo e entusiasmo para viver novas experiências. A aposentadoria provoca mesmo as mais variadas sensações nos trabalhadores. E nada mais satisfatório para o município que retribuir esse carinho e dedicação homenageando e orientando os ex-servidores para que aproveitem a nova etapa com qualidade de vida e alegria.

Foi o que a equipe do Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) fez nessa quarta-feira (9), dentro do Programa A Vida Não Para. Ao longo da palestra, realizada no auditório da autarquia, os ex-servidores receberam certificados, posaram para fotos e ouviram assistente social Lucinéia Vermeulm Silva, que tocou em pontos que farão toda a diferença em suas vidas: o cuidado com a saúde, o planejamento financeiro e a administração do tempo livre.

Os segurados ainda prestigiaram o vídeo motivacional “Ver Além, Ir Além”, com uma mensagem poderosa para terem fé em si mesmos, seguirem o coração e realizarem o que têm prazer.

O evento teve a mediação da diretora-presidente Christiani Vieira, do diretor de benefícios previdenciários Marcio Miranda Rodrigues e da procuradora-geral Thatiana Butke Vianna. Christiani aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas aos beneficiários e esclarecer que o Programa A Vida Não Para é parte de um planejamento que envolve o cuidado com o servidor, desde que esse está na ativa.

“Além de mudarmos a realidade do Instituto, finalizando processos de 2018, 2019 e 2020, estamos promovendo o projeto IPS Itinerante, orientando os servidores da Prefeitura para que cheguem sem pendências funcionais na hora de aposentar. Estamos buscando também concluir os processos de aposentadoria em até 90 dias e as pensões por morte no mesmo mês ou, no máximo, no mês posterior”, disse a diretora-presidente.

O diretor de benefícios previdenciários Marcio comentou sobre a celeridade mencionada por Christiani. “Este é o caminho certo, agilizar e humanizar o atendimento. O servidor quer respostas e é o que estamos fornecendo, por meio de um trabalho em equipe”, enfatizou.

Emoção

A ex-auxiliar técnico administrativa e de serviços Patricia Ferreira Costa Guastti sentiu confiança nas palavras da Diretoria-Executiva e ficou emocionada com o atendimento do IPS. “Foi ótimo. A análise do processo foi super rápida, superou minhas expectativas e, hoje, especificamente, esse vídeo motivacional me tocou. Vou seguir à risca sua mensagem e fazer academia, já que conflitava com meu horário de serviço”, afirmou.

Assim como Patricia, a ex-professora de educação infantil Idelma de Oliveira ficou impressionada com a qualidade do atendimento do Instituto. Ela confessou que tinha medo de não conseguir aposentar, após 28 anos de trabalho.

“Foi o contrário de tudo que eu imaginava: atendimento muito bom; transparente; rápido; com explicações ótimas da Lucinéia e também durante todas as etapas do processo. Como se não bastasse, me emocionei em receber o certificado e ver a primeira diretora com quem trabalhei se aposentar junto comigo”, relatou Idelma.

A beneficiária revelou ainda como pretende curtir a aposentadoria. “Quero viajar sem ter hora e dia de voltar. Inclusive, já comprei passagem para Gramado e vou ficar lá por dez dias, sozinha. Quero me divertir com liberdade, sem ser julgada, fazer o que me faz bem”, contou.

Fonte : Prefeitura da Serra