Prefeitura está com site de suporte mais interativo

Prefeitura está com site de suporte mais interativo

Os servidores da Prefeitura já podem acessar uma nova versão do Sistema de Suporte ao Usuário. A página que normalmente é utilizada para solicitar suporte técnico, agora conta com diversas informações que são pertinentes para os usuários como as dúvidas comuns, telefones de contato, serviços da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, dentre outras.

A nova versão traz melhorias que foram desenvolvidas para resolver questões relatadas pelos usuários e pelo time de suporte da SubTI, ligada à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit). O titular da pasta, Pedro Trindade, explica que o objetivo é obter maior simplicidade no uso e agilidade para os usuários. “ A ideia é uma ferramenta mais indutiva e interativa, indicando categorias pré-definidas de atendimento, possibilitando que somente aquelas informações fundamentais para a abertura do chamado sejam preenchidas”, pontua o secretário.

O subsecretário de Tecnologia da Informação, Kleysson Musso, acrescenta que “o uso do sistema via celular trará uma interface mais amigável e responsiva, ou seja, as páginas do sistema serão ajustadas automaticamente de acordo com a tela do celular que a pessoa estiver usando”.

Para auxiliar os servidores na navegação da nova página está sendo disponibilizado um tutorial que pode ser acessado no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=IVY_7Yp0ylQ

Melhorias – Musso informa que a equipe técnica do suporte ao usuário da SubTI também está trabalhando em outros projetos para trazer mais conforto a quem utiliza o sistema da Prefeitura. “Além do portal de suporte que está mais dinâmico e com informações sobre nossa estrutura de atendimento, estamos construindo uma página interativa, uma “Wiki” própria da TI. Nesse ambiente virtual serão disponibilizados tutoriais e procedimentos para uso correto dos sistemas e equipamentos de TI, permitindo que os usuários consigam resolver problemas básicos sem a necessidade de suporte técnico”, informa Kleyson

Pedro Trindade salienta que a proposta é que o sistema esteja em constante aprimoramento. “Propostas de melhoria são bem-vindas e podem ser feitas através da categoria “Sugestões” no novo Sistema de Suporte”, pontua.

Página de suporte: http://suporte.serra.es.gov.br

 

Fonte: PMS