Prefeitura da Serra Lança Novos Recursos no Portal Eletrônico para os Cidadãos

Prefeitura da Serra Lança Novos Recursos no Portal Eletrônico para os Cidadãos

Três novos serviços ofertados pela Prefeitura da Serra podem ser solicitados por meio de processo eletrônico, ou seja, pela internet. No endereço https://prefeiturasempapel.serra.es.gov.br/, o cidadão pode pedir a remoção de veículos em estado de abandono, a licença para food truck, o auxílio bolsa atleta, além de outras centenas de serviços públicos municipais.

No caso da remoção, para que um veículo seja considerado em estado de abandono, precisa estar estacionado, ininterruptamente, por período superior a 30 dias ou apresentar sinais externos evidentes de abandono ou de impossibilidade de se deslocar por meio próprio, estacionado por período superior a 15 dias.

A licença para funcionamento de food truck pode ser solicitada por pessoas com CNPJ, que tenham curso de boas práticas de manipulação de alimentos, que tenham um certificado específico do veículo, dentre outras exigências.

O auxílio Bolsa Atleta contempla esportistas paratletas que representam o município da Serra em competições locais, estaduais, nacionais e até internacionais. As bolsas variam de R$ 500,00 a R$ 3.500. O número de contemplados chegará a 335 atletas, sendo 34 com bolsas mensais e outras 301 por evento.

Serra Digital

O programa Serra Digital vem transformando a maneira como os cidadãos interagem com os serviços municipais ofertados pela Prefeitura da Serra com a implantação dos processos digitais. Atualmente, o sistema conta 428 serviços acessados pela plataforma digital, sendo que a maior parte dessa quantidade podem ser solicitados para a administração municipal por pessoas ou empresas.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade explica que o objetivo da transformação digital é facilitar o acesso dos cidadãos e das empresas aos serviços municipais, além de gerar mais eficiência no andamento dos processos.

“Dessa forma, conseguimos dar um retorno mais rápido e mais adequado às pessoas, criando possibilidades de fazer de maneira digital, mas também mantendo o acolhimento e o atendimento para que todos possam se beneficiar”, afirma Pedro.

Fonte: Prefeitura da Serra.