Prefeitura da Serra faz alerta para inscritos CadÚnico não repassem dados pessoais

Prefeitura da Serra faz alerta para inscritos CadÚnico não repassem dados pessoais

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), faz um alerta para que os inscritos no Cadastro (CadÚnico) não repassem seus dados pessoais, sobretudo o Número de Identificação Social (NIS), a quaisquer pessoas ou instituições que ofereçam a atualização do cadastro.

O serviço é feito exclusivamente pela prefeitura, e o canal oficial para que os usuários agendem a atualização do CadÚnico é o telefone 27 3291-2424. A equipe da Semas faz toda orientação sobre dia, horário, local e documentos que devem ser levados para que seja realizada a atualização.

A prefeitura também disponibiliza agendamento on-line para quem precisa deixar o cadastro em dia. Para isso, basta acessar agendamento.serra.es.gov.br, escolher a opção “Cadastro Único/Semas – Assistência Social”, selecionar o serviço “Cadastro Único, clicar em “próximo” e, por fim, escolher o local para atendimento, de acordo com disponibilidade.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, reforça sobre os cuidados com os dados pessoais.

“Alertamos à população que o cadastro e atualização do CadÚnico, é feito exclusivamente pela prefeitura. O usuário não deve repassar seus dados, até mesmo pela possibilidade de ter esses dados usados indevidamente, por exemplo em operações fraudulentas. A Semas tem uma equipe treinada para atender esse usuário, com a máxima segurança”, pontuou.

Plantão CadÚnico

Com o objetivo de reduzir a fila de pessoas que aguardam pela atualização do CadÚnico, a Semas passou a realizar plantões nos bairros, sempre aos sábados. Nestes plantões, que acontecem em local de fácil acesso e circulação, o máximo de usuários da região tem seus cadastros atualizados.

Funciona assim: as equipes fazem o levantamento das pessoas que precisam do serviço, fazem contato e se identificam com nome, cargo e matrícula. O servidor da prefeitura pede somente o CPF e um telefone do usuário para, então, orientar sobre data, local e horário em que o beneficiário precisa comparecer. No local agendado, o usuário tem seu benefício atualizado

Cláudia pondera que os CRAS são as referências para tirar dúvidas dos inscritos do CadÚnico.

“Temos nove CRAS em nosso município. O usuário deve procurar a unidade mais próxima de sua residência para receber orientações”, disse.

CRAS Serra Dourada: 27 3282-4407 / 99866-1857

CRAS Planalto Serrano: 27 3291-7768 / 99868-0782

CRAS Novo Horizonte: 27 3218-5746 / 99876-3763

CRAS Vila Nova de Colares: 3252-7202 / 99868-5582

CRAS Jardim Tropical: 27 3338-9825 / 99860-5411

CRAS Serra Sede: 27 3251-7757 / 99612-8624

CRAS Jardim Carapina: 27 3318-6111 / 99886-3209

CRAS Laranjeiras: 27 3338-2138 / 3338-2196 / 3338-7988

CRAS Jacaraípe: 27 3245-2898 / 99869-4303

Reprodução PMS