Prefeitura atua para minimizar impactos de um grande incêndio ocorrido em uma madeireira
O incêndia ocorreu em uma madeireira localizada às margens da BR 101, no bairro Carapina.
A Prefeitura da Serra, por meio da Defesa Civil, Departamento de Operações de Trânsito e Secretaria de Serviços, atuou nestas terça e quarta-feira (04) para reduzir os impactos de um incêndio de grandes proporções que atingiu uma madeireira localizada às margens da BR 101, no bairro Carapina.
Além de interditar o imóvel afetado pelo incêndio, a Defesa Civil também notificou e isolou parte dos estabelecimentos vizinhos laterais da madeireira por cautela.
Também foi autorizada a instalação de um gerador externo para atender a um datacenter que funciona no local e reestabelecer a comunicação com as unidades hospitalares via sistema, um banco de dados para hospitais, uma vez que o lugar do incêndio ficou sem energia para que os bombeiros pudessem trabalhar. O incêndio encontra-se confinado e controlado.
Os funcionários do datacenter estão trabalhando remotamente. Além dessas medidas, agentes da Guarda de Trânsito foram ao local para organizar o trânsito nas imediações.
Por meio da secretaria de Serviços, a prefeitura também mandou um caminhão-pipa para ajudar o Corpo de Bombeiros. Não houve danos humanos. Apenas prejuízos materiais.
Reprodução PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.