Oportunidade de Emprego: Prefeitura Abre Processo Seletivo para Auxiliar de Secretaria Escolar com Salário de R$ 1.414

Oportunidade de Emprego: Prefeitura Abre Processo Seletivo para Auxiliar de Secretaria Escolar com Salário de R$ 1.414

A Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) abriu processo seletivo para o cargo de agente técnico administrativo e serviços – auxiliar de secretaria escolar. O edital 005/2024 foi publicado no Diário Oficial do município desta terça-feira (26).

As inscrições vão até 5 de abril. São oferecidas 50 vagas e mais formação de cadastro de reserva.

Ao serem contratados, os profissionais contarão com a remuneração no valor de R$ 1.414,28 ao mês, além de auxílio-alimentação de R$ 800,00. A carga horária será de 30 horas semanais.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

A seleção será feita por meio de avaliação de títulos.

As inscrições vão até as 23h59 da próxima sexta-feira, dia 5 de abril (horário de Brasília). Elas devem ser feitas exclusivamente online no site de seleção da Prefeitura da Serra.

Os profissionais irão atuar na rede municipal de escolas da Serra, englobando Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Como se inscrever no processo seletivo da Serra?

Para participar dos processos seletivos, deve-se acessar o site de seleção da Prefeitura da Serra, abrir a aba processo seletivo em andamento, no ícone azul do lado direito da tela, e realizar o cadastro uma única vez. Em seguida, fazer a inscrição para o cargo desejado.

É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o preenchimento completo dos dados do cadastro no ato da inscrição, bem como a veracidade das informações. Não será possível realizar correções após efetivada a inscrição on-line, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

O resultado será divulgado em 11 de abril. Os classificados serão convocados conforme necessidade do fluxo escolar.

Funções do auxiliar de secretaria escolar

Conforme o edital, são atribuições do auxiliar de secretaria escolar:

  • Executar tarefas administrativas rotineiras, como preenchimento de formulários; – Atendimento a servidores e ao público em geral;
  • Coleta de dados para análise, organização e atualização de arquivos e fichas;
  • Execução de serviços de digitação;
  • Efetuar serviços auxiliares de secretaria e sistema de registro, tais como organização de arquivos, fichários, confecção de pastas individuais, transferências, matrículas e correspondências;
  • Auxiliar a direção da escola no controle de horário de aulas, frequência de professores e servidores.

Fonte: Tempo Novo.