Oficina de empreendedorismo e debate sobre violência doméstica no Dia Internacional da Mulher em Vitóra

Oficina de empreendedorismo e debate sobre violência doméstica no Dia Internacional da Mulher em Vitóra

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) Itinerante realiza uma oficina empreendedora e um debate sobre violência doméstica. As ações foram programadas pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

A oficina “Juventude e empreendedorismo: saboaria artesanal e suas possibilidades” vai ensinar os jovens e interessados a confeccionar sabonetes, aromatizantes e velas, como forma de gerar renda e opções de negócios. A instrutora será Bárbara Belo, da Belo Artesanato. O curso acontece nesta terça-feira (9), às 18 horas, pelo Instagram do CRJ (@crjvitoria). Não há limite de vagas.

Na quarta-feira (10), para debater o tema “Violência doméstica: o que você precisa saber?”, o CRJ Itinerante, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), realiza uma live (transmissão ao vivo) no Instagram (@crjvitoria), às 16 horas. A assistente social do Cramsv – setor ligado à Semcid -, Teresinha Tessarolo Dias, é quem vai falar sobre o assunto, trazendo as dificuldades das mulheres jovens.

Parceria
As atividades realizadas Centro de Referência da Juventude (CRJ) são uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil – Instituto de Desenvolvimento Social.

Texto/Foto: Reprodução PMV