Novas oportunidades para agendamento on-line da vacina contra a COVID-19 disponíveis a partir desta segunda-feira (08)

Novas oportunidades para agendamento on-line da vacina contra a COVID-19 disponíveis a partir desta segunda-feira (08)

Nesta segunda-feira (08), a Secretaria de Saúde da Serra abre novas vagas para o agendamento on-line da vacina contra a Covid-19 a partir das 18 horas.

Para agendar, basta acessar este link no site da Prefeitura da Serra. O agendamento on-line é uma forma fácil e descomplicada de garantir a imunização.

Já quem precisa tomar vacina contra influenza, ela continua sendo ofertada pela Secretaria de Saúde da Serra nos demais pontos de vacinação.

Na Serra, há oferta de vacinas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do município, de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas.

Outra opção para o cidadão é a vacinação sem agendamento aos finais de semana e feriados em pontos fixos como o Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. Também sem necessidade de agendar, é feita a vacinação em eventos como Serra + Cidadã e Serra + Saúde.

Confira os públicos do agendamento on-line:

COVID-19

1ª dose: pessoas a partir de 6 meses;

2ª dose: pessoas que receberam a D1 de Pfizer, Covishield (Astrazeneca) e Janssen há 56 dias; pessoas que receberam a D1 de Coronavac há 28 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer pediátrica há 56 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 28 dias;

3ª dose: crianças que receberam a D2 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 56 dias;

1º Reforço monovalente: crianças de 3 e 4 anos que receberam Coronavac no esquema primário(D1+D2) e crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido D2 há quatro meses; pessoas acima de 12 anos que tenham recebido D2 há quatro meses;

Vacina bivalente: pessoas acima de 18 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há pelo menos quatro meses; pessoas entre 12 e 17 anos pertencentes a grupos prioritários e que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há, pelo menos, quatro meses; reforço para idosos a partir 60 anos e pessoas imunossuprimidas acima dos 12 anos que receberam a bivalente há mais de 6 meses.

Fonte: Prefeitura da Serra.