Maio Laranja: Serra intensifica ações para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Maio é marcado pela campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Apesar de ser ininterrupta, neste mês as ações de conscientização são intensificadas e o “Maio Laranja” serve para fazer esse alerta.
A Serra, por meio do Projeto: “Proteger, Mobilizar e Articular é preciso – Falar sobre, importa!”, está promovendo inúmeras ações com o objetivo de sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de Crianças e Adolescentes, com articulações integradas com diversos órgãos públicos e privados, bem como atores do Sistema de Garantia de Direitos.
A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, reuniu a equipe para conscientização também dentro da Prefeitura da Serra.
“Queremos destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar todas as pessoas a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir às nossas crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento de forma segura e protegida, livres de todo e qualquer abuso e da exploração sexual.
O prefeito também participou da foto e comentou sobre a ação.
“Nós precisamos do envolvimento de todos nesta causa para atingirmos o maior número de pessoas que vão ser multiplicadores dessas informações e também defensores dos direitos das crianças e adolescentes”, concluiu Vidigal.
Dia D – 18 de maio
No dia 18 de maio, instituído Dia Nacional para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Lei Federal n.º 9.970/2000), serão realizadas projeções de imagens e frases de impacto em dois pontos de Laranjeiras. Um deles é em frente ao supermercado EPA, próximo ao Terminal de Laranjeiras e na avenida Norte Sul, no cruzamento com a Avenida Central.
Além da projeção, será realizada a distribuição de informativos, exposição de faixas, entrega de itens artesanais e adesivaço, com o apoio da Guarda Municipal da Serra.
Outra atividade que faz parte do cronograma é a intervenção urbana intitulada “A arte de ter direito” com a elaboração de um painel em grafite, realizado por grafiteiros do município.
Reprodução: PMS
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui