Maguinhos e Bicanga ganham iluminação 100% em led no réveillon
A Prefeitura da Serra não para de investir nas pessoas, na cidade. Até o Réveillon 2023, Manguinhos e Bicanga estarão com a iluminação 100% em LED. E os trabalhos para a instalação da moderna iluminação na região já começaram, nesta quinta (15).
Esse investimento de R$ 847.931,02 será para a instalação de 1.085 luminárias de LED, sendo 260 em Bicanga e, 825, em Manguinhos, garantindo melhoria na luminosidade de cerca de 33% e uma economia mensal na conta de energia de R$ 13.300,00. Esse é o Serra + Luz, o maior e mais arrojado projeto de iluminação pública do Estado e um dos maiores do Brasil.
Com mais essa Ordem de Serviço, que foi assinada pelo prefeito Sergio Vidigal, na noite de quarta (14), na Avenida Beira Mar, em Bicanga, o município alcança a marca de 77 bairros contemplados pelo programa, sendo 75 já concluídos e, dois em execução.
“O Serra+Luz é um investimento importante. A Prefeitura da Serra não pegou nenhum centavo emprestado, não comprometemos receita futura, tudo o que está sendo trocado aqui não tem nada para pagar na frente. Executamos. Pagamos. E, agora, estamos tendo o privilégio de, com a economia do que executamos, reinvestir. No final do mandato, vamos pegar a tarifa de iluminação pública e mandar, para a Câmara dos Vereadores, um projeto de redução de tarifa porque o consumo de energia da Serra terá reduzido para mais da metade. Então, ao mesmo tempo que ilumina mais, traz mais segurança, e reduz os gastos da população”, salientou o prefeito Sergio Vidigal.
O secretário municipal de Serviços, Enio Bergoli, também falou, com orgulho, do Serra + Luz e adiantou: “Vamos fechar o ano de 2022 com 78 bairros com iluminação 100% em LED. Hoje, estamos com 56% da cidade já contemplada pelo programa, com 37 mil pontos de iluminação público de iluminação”.
“No Réveillon, Manguinhos e Bicanga estarão 100% em LED”, arrematou o secretário.
Fonte:PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.