LiteraSerra: realiza cortejo literário com participação dos alunos da EMEF Tancredo Neves e CMEI Maria Amélia
A criançada da Emef Tancredo Neves, em Camará, e do CMEI Professora Maria Amélia, Carapebus, participaram da ação Cortejo Literário na tarde de terça-feira (29).
O movimento faz parte do LiteraSerra e une escolas numa rede de afeto e de incentivo à leitura por meio de uma animada procissão com troca de estandartes.
Os alunos da Emef foram de transporte escolar até seus colegas da Educação Infantil carregando o adereço. Além da entrega do objeto, a escola que visita leva um presente, em forma de um poema, uma música ou uma apresentação cultural.
Desta vez, os estudantes da Tancredo Neves trabalharam um painel inspirado no livro “O Mundinho”, da autora Ingrid Biesemeyer. A obra foi depois apresentada em uma sessão de contação de história.
Os estudantes também mostraram seus dons musicais cantando uma versão de “Samba Lelê”.
Saiba mais
O projeto LiteraSerra, regulamentado pela Portaria P. Nº 181, de 2022, é o projeto literário da Subsecretaria Pedagógica, com ações de formação, assessoramento e apoio ao desenvolvimento de trabalho pedagógico com a literatura para a promoção da leitura, da escrita, para a articulação das aprendizagens e a manutenção do vínculo das crianças, estudantes e famílias.
Ele foi construído com o intuito de assegurar o direito à educação de qualidade, minimizar os impactos da pandemia de coronavírus nos processos de alfabetização e na formação de crianças e estudantes leitores e escritores, contribuindo assim para a recuperação das aprendizagens e consequentemente para a melhoria dos índices de desempenho da Educação Básica serrana.
Fonte : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui