LEI PAULO GUSTAVO: SETUR PUBLICA RESULTADO PARCIAL DOS ARTISTAS CONTEMPLADOS

LEI PAULO GUSTAVO: SETUR PUBLICA RESULTADO PARCIAL DOS ARTISTAS CONTEMPLADOS

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur) publicou nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial o resultado parcial dos artistas contemplados nos editais da Lei Paulo Gustavo da Serra.

Foram inscritos 360 projetos, em 25 categorias artísticas diferentes, com foco mais voltado para o campo do audiovisual, em virtude da natureza da LPG, lei emergencial, criada pelas consequências da pandemia de Covid-19.

Nesta fase do resultado parcial, 102 projetos foram contemplados, em um investimento de cerca de R$ 3,8 milhões. A lista completa pode ser conferida no documento anexado ao final deste texto.

Esse é o maior valor já investido em editais de fomento cultural na história da Serra, como dos demais município capixabas.

“A Setur realizou um trabalho de democratização da cultura, seguindo fielmente a proposta da IV Conferência Nacional de Cultura, realizada em março de 2024. Em plena sintonia com o Conselho de Cultura da Serra, nós asseguramos o investimento advindo dos editais, baseados em consultas públicas, escutas culturais e reuniões com câmaras técnicas e temáticas. Tudo isso foi feito de uma forma muito transparente e democrática, inovando esses processos no município”, ressalta o diretor de Cultura da Setur, Fábio Boa Morte.

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Pedro Henrique Barbosa, diz que com a construção dos editais e o estabelecimento dos valores dos prêmios, a Serra não só inovou, como valorizou de verdade os artistas e fazedores de cultura.

“A Serra se destacou no lançamento de seus editais de cultura. Na Lei Paulo Gustavo, por exemplo, todas as linhas da arte e produções de eventos que acontecem de fato na cidade foram contempladas pelos editais, com muita liberdade de criação, igualdade de oportunidades e com valores dignos a valorização dos artistas e fazedores de cultura”, conclui.

Confira o cronograma das próximas etapas do edital:

– Publicação do resultado parcial: 4 de abril
– Recurso ao resultado parcial: de 4 a 8 de abril
– Habilitação dos artistas: de 9 a 11 de abril
– Recurso ao resultado da habilitação: de 12 a 16 de abril
– Resultado final da seleção dos projetos: dia 17 de abril
– Formalização do instrumento jurídico/ato solene: dia 24 de abril
– Período de transferência dos recursos: de 25 de abril a 25 de maio

 

Fonte: Prefeitura da Serra