Iluminação pública: 41 bairros de Vitória recebem novas luminárias

Iluminação pública: 41 bairros de Vitória recebem novas luminárias

Vitória está mais iluminada e segura depois que técnicos da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) iniciaram um mutirão para troca e reposição de 1.166 luminárias em 41 bairros.

O trabalho teve início no dia 7 de maio. Nesta próxima segunda-feira (7), outros 183 pontos de iluminação também começarão a ser restabelecidos em diversos pontos na Grande Santo Antônio.

O mutirão foi realizado nestes bairros: Andorinhas, Santos Dumont, Forte São João, Barro Vermelho, Forte São João, Jardim Camburi, Praia do Canto, Santos Dumont, Jardim da Penha, Itararé, Bairro República, Moscoso, Piedade, São Cristóvão, Santa Clara, Mata da Praia, Morada de Camburi, Santa Martha, Resistência, Conquista, Nova Palestina, Redenção, Santo André, Ilha das Caieiras, São José, Santos Reis, São Pedro, Comdusa, Gurigica, Horto, Consolação, São Benedito, Bairro da Penha, Itararé, Universitário, Goiabeiras, Maria Ortiz, Jabour, Solon Borges, Antônio Honório e Segurança do Lar.

Recuperação

Além disso, já haviam sido recuperados 700 pontos de iluminação que sofreram atos de vandalismo. Foram lugares de maior circulação de veículos e pedestres, como grandes avenidas, praças, pontes, quadras esportivas e áreas de lazer.

Vias da Grande São Pedro, Viaduto Caramuru, calçadão da praia de Camburi, píer de Iemanjá, praças dos Namorados e do Papa e avenidas Adalberto Simão Nader e Norte Sul foram alguns dos pontos contemplados.

A recuperação foi feita usando envelopamento com concreto, o que dificulta a ação de vândalos e impede o roubo de materiais.

Planejamento

“Nos bairros atendidos no último mês, foi um trabalho praticamente ininterrupto e avançamos consideravelmente em menos de 30 dias a partir do nosso planejamento. Solicitações antigas feitas por meio do Fala Vitória 156 também estão resolvidas e a iluminação de toda a cidade está sendo recuperada. Não é somente trocar ou mudar as lâmpadas, mas identificar as necessidades em cada bairro, o distanciamento dos postes, o tipo exato de luz usada no ambiente e as luminárias apropriadas ao local”, destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano.

 

Reprodução: PMV