Guarda Municipal da Serra realiza mais de seis mil ações preventivas e 240 prisões

Guarda Municipal da Serra realiza mais de seis mil ações preventivas e 240 prisões

Mais de seis mil estabelecimentos de diversos bairros da Serra receberam a visita da Guarda Civil Municipal (GCM) durante o primeiro semestre de 2022. Além disso, cerca de 243 indivíduos foram conduzidos para a delegacia e, ao todo, foram mais de 7.400 atendimentos. Os números, divulgados em balanço oficial nesta terça-feira (05), mostram o empenho da Defesa Social do município em levar segurança para a população.

A Guarda também mobilizou o efetivo em torno de operações policiais, foram 607 delas. De acordo com o secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, as operações integradas com as forças de segurança pública são uma orientação da Secretaria Estadual de Segurança, e um princípio da gestão.

“Verificamos a necessidade de intensificar as operações policiais no sentido de diminuir a violência no município de Serra. Diante disso, estamos fazendo cerca de duas operações por semana, e trabalhando muito em prol da segurança do nosso município”, explica o secretário.

Devido ao foco na prevenção e combate aos crimes contra o patrimônio, a população não só pode se sentir mais protegida, como pode ter a sensação de alívio de ver um bem material ser reavido. De janeiro a junho, foram 104 veículos foram apreendidos, e 64 crimes desse tipo registrados pela equipe.

Quando o assunto é armamento, 11 armas de fogo foram retiradas de circulação. “Retirar armas da rua é um grande fator que contribui para o aumento da segurança. Diminuir o armamento em circulação é diminuir o índice de homicídios”, acrescenta o secretário.

Veja outros números:

7.435 Ocorrências atendidas
607 Operações
104 Veículos recuperados
64 Registros de crimes contra o patrimônio
6.450 Ações preventivas
141 Crimes de tóxicos
243 Pessoas conduzidas à prisão
11 Armas apreendidas
14 Crimes contra a pessoa registrados
05 Crimes contra a mulher (Lei Maria da Penha)

*Números referentes ao período de 01 de janeiro de 2022 a 30 de junho de 2022.

 

Fonte: PMS