Guarda da Serra conta com nova equipe da Romu

Guarda da Serra conta com nova equipe da Romu

A Guarda Municipal da Serra entregou nesta terça-feira (20), brevê aos 13 agentes que concluíram o primeiro Curso de Operações Táticas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A solenidade foi realizada no Jardim Botânico.

Os novos integrantes se somam aos outros seis agentes que fizeram cursos da Romu com as guardas de Vila Velha e Vitória. A equipe especializada da Serra, agora com 19 membros, já está apta para atuar no dia a dia do município.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, participou da solenidade e não escondeu o orgulho em poder contar com mais essa ferramenta de segurança. “É uma luta muito grande para vocês chegarem onde chegaram. A Romu está para a segurança como o especialista está para a saúde. Vocês são nossos especialistas. Temos sinais positivos de resultados na segurança e isso é fruto do nosso trabalho. Parabéns”, declarou.

Para o secretário de Defesa Social da Serra, Fabrício Dutra, a formatura desta turma da Romu é a concretização de um sonho. “Não imaginava alcançar em 11 meses e 21 dias os resultados que alcançamos na Serra. E hoje estou mesmo emocionado aqui. Agradeço a todos os instrutores que ajudaram no curso, muito obrigado”, agradeceu o secretário.

Comandante da Guarda Municipal da Serra, Laís Araújo também comemorou o fato de agora o município contar com uma equipe especializada. “Gostaria de agradecer o prefeito Sergio Vidigal que autorizou a criação da Romu. Também ao nosso secretário, Fabrício Dutra, que proporcionou estrutura para o curso acontecer. Foram 37 dias de cursos que esses homens e mulheres deixaram suas casas para atender melhor a população da Serra. Parabéns”, declarou Laís.

Concluíram o curso da Romu com destaque o GCM nº 12, Castro, que ficou em primeiro lugar; o GCM nº 6, Aguiar, em segundo e a GCM nº 4, Constantino.  A Romu é uma equipe da Guarda Civil Municipal que atuará em situações de maior risco e complexidade. Ela conta com curso especializado, utilizará armas longas e terá equipamentos diferenciados do patrulhamento ordinário.

Reprodução PMS