Escola na Serra promove conscientização entre estudantes para combater a dengue com o projeto “Xô, Mosquito”
Mais do que ficar somente ouvindo sobre prevenção contra a dengue, os alunos da Emef Flor de Cactus, em Feu Rosa, vão colocar em prática as dicas de como se livrar dos focos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.
Eles participarão do chamado “Circuito da Dengue”, numa verdadeira caça ao inseto no colégio e que também vai envolver a comunidade no entorno. O lançamento está marcado para esta sexta-feira (23), a partir das 8h.
O projeto criado pela professora Caroline Sampaio, com a participação da professora de Artes Denize Tomé e da pedagoga Roberta Emerick, coloca no espaço da escola situações e focos simulados.
Os alunos vão se transformar em agentes de saúde, detalhando o que deve ser feito na prevenção à dengue como combate à água parada e acumulada, descarte correto de lixo e limpeza de quintais.
Tudo será reforçado em sala de aula com o tema sendo debatido com os estudantes, de uma forma lúdica e divertida. Com direito à professora Elisangela Leppaus caracterizada de mosquito.
Para a professora Caroline Sampaio, o projeto é resposta a uma situação em que se pede união tanto de poder público quanto da população.
“Além de potencializar o senso crítico e social do aluno, quanto ao assunto, queremos também sensibilizar a comunidade escolar e local sobre a contribuição de cada um na prevenção da dengue”, reforça. A ideia do projeto é que os 330 alunos sejam multiplicadores das dicas entre as suas famílias.
Fonte: Prefeitura da Serra.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.