Curso de operações táticas da Romu Serra inicia nesta sexta
Foi publicado no Diário Oficial da Serra, nesta quarta-feira (10), a portaria nº 024/2021, que autoriza o início do 1º Curso de Operações Táticas de ROMU – COTAR, da Guarda Civil Municipal da Serra. As atividades devem ser iniciadas nesta sexta-feira (12) e encerradas em 30 dias.
Ao todo, serão 30 vagas para os Guardas Civis Municipais da Serra, assim como seis vagas para instituições coirmãs. Os alunos dessas instituições serão indicados pelos respectivos comandantes, sendo de responsabilidade deles a disponibilização prévia de munições e equipamentos necessários para o curso.
O curso será de caráter eliminatório, em regime de internato, com dispensas eventuais a critério dos monitores, coordenadores e instrutores. A carga horária é de 408 horas-aula.
Estão aptos a fazer o curso os candidatos aprovados no Teste de Aptidão Física – TAF, realizado em rodada anterior de seleção. Eles devem se apresentar nos locais de instrução do I COTAR com os seguintes documentos: Identidade Funcional; Carteira Nacional de Habilitação – CNH; Registro de arma de fogo.
O resultado final do Curso de Operações Táticas de ROMU – COTAR será publicado no Diário Oficial do Município da Serra, de acordo com as avaliações dos instrutores e da coordenação.
Conheça:
A ROMU é uma equipe da Guarda Civil Municipal que atuará em situações de maior risco e complexidade. Ela conta com curso especializado, utilizará armas longas e terá equipamentos diferenciados do patrulhamento ordinário.
Reprodução PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.