Crimes contra o patrimônio diminuem na Serra, indicando progresso na segurança

Crimes contra o patrimônio diminuem na Serra, indicando progresso na segurança

Mais um mês com índices positivos para a Serra! A reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada mensalmente na sede da Prefeitura, aconteceu nesta quarta-feira (9) e apresentou os resultados da segurança do município no mês de julho.

De acordo com dados do Observatório de Segurança Pública, os crimes contra o patrimônio se destacam por seguirem em queda. De janeiro a julho deste ano 8.715 ocorrências de crime contra o patrimônio foram registradas, contra os 9.194 casos do mesmo período em 2022, representando uma queda de 5,21%.

Também tiveram reduções os crimes de estelionato/fraude (-15,5%); roubo em via pública (-8,3%); furto em estabelecimento comercial (-2,6%); furto em residência e condomínio (-17,3%); e crimes informáticos (-17,3%).

O índice de furto e roubo de veículos na Serra também segue em redução. Nos sete primeiros meses de 2023, 877 veículos foram furtados ou roubados, representando 16% a menos em registros dessa tipificação quando comparado ao mesmo período de 2022.

Redução de óbitos no trânsito

Até o sétimo mês deste ano o número de óbitos no trânsito da Serra apresentou uma redução de 25,6%. Com objetivo de reduzir, cada vez mais, as vítimas fatais, o Departamento de Operações de Trânsito (DOT) realiza blitze educativas às segundas e quintas-feiras em diversos bairros da cidade. A intenção da iniciativa é promover um bate-papo com o condutor e integrá-lo na missão de um trânsito mais seguro, que é dever de todo cidadão.

Fonte : Prefeitura da Serra