Covid-19: Serra pode passar por medidas de restrição nas próximas semanas
Novas medidas de restrição pode ser tomadas na Serra e em outros municípios do Espirito Santo. De acordo com o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, mesmo com 81% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19 o Governo do Estado está prevendo um novo aumento de casos, com possibilidade de internações.
O secretário afirma que no painel é possível visualizar o crescimento dos casos e que o Estado entende que não é o momento de tomar novas medidas de restrição, mas é possível que ocorra durante as próximas semanas.
“Etendemos que algumas medidas podem ser adotas nas próximas semanas dependendo de um comportamento sustentável do aumento de casos e que repercuta nas internações e óbtos. Entendemos que as máscaras não poderão ser abandonadas tão cedo no nosso país. Um novo modo de se comportar deverá ser incorporado. Por isso consideramos inadequada quaisquer medidas que suspenda o uso de máscaras em transportes públicos, por exemplo”, afirmou.
Com informações do Portal Tempo Novo
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.