Conheça as seis grandes obras que mudarão o município da Serra

Conheça as seis grandes obras que mudarão o município da Serra

Com investimentos robustos em infraestrutura, a cidade deve mudar radicalmente, inaugurando novos eixos de investimentos privados e impulsionando novos negócios e gerando mais empregos. Nos cards você encontra o detalhamento das obras:

1 – O Trevo de Carapina e a Rodovia das Paneleiras: obra do Governo do Estado que pretende diminuir radicalmente o tempo gasto no translado entre Vitória e Serra, possibilitando o maior intercâmbio entre as cidades, como por exemplo, morar na Serra e trabalhar em Vitória. A expectativa é que a obra traga consigo novos projetos imobiliários de alto padrão, destinados aos moradores da capital que queiram morar na Serra.

2 – Contorno do Mestre Álvaro: Além de desafogar o trânsito, a obra vai dar outra cara para a região de Carapina, já que após ser concluída, o Contorno passará a ser a nova BR-101 de responsabilidade da Eco-101; e o atual trecho da 101 de Carapina a Serra Sede será municipalizado, com isso, a Prefeitura terá mais gerência na aprovação de projetos e vai cair brutalmente a burocracia para se investir no local. Cerca de 40% da obra está concluída e a expectativa é terminar os trabalhos em 2022.

3 e 4 – Contorno de Jacaraípe e Reforma da Abido Saad, ambas de responsabilidade do Governo do ES, podem devolver o protagonismo turístico de Jacaraípe que foi parcialmente perdido nas últimas décadas. A perspectiva é que volte a atrair mais visitantes de fora do ES, que queriam aproveitar das belezas naturais de um dos balneários mais charmosos do estado.

5 – Rotatória do Ó em Laranjeiras: São cerca de 100 mil veículos por dia que transitam pelo local e vai abrir um corredor viário que bifurcará para a área industrial do Civit II e para Morada de Laranjeiras/Portal de Manguinhos, que tem potencial de ser o próximo eixo de expansão urbana da região da Grande Laranjeiras.

6 – Binário da Norte Sul: única obra que ainda não está em fase de execução. De responsabilidade da PMS, a última informação que se tem é que o Prefeito Sérgio Vidigal busca recursos com o Estado para iniciar o investimento. A promessa é destravar o trânsito na Norte Sul.

Reprodução Jornal Tempo Novo