Centro Cultural Eliziário Rangel Oferece Cinema Gratuito para 80 Pessoas na Serra
A partir de 2025, a Serra contará com uma nova sala de cinema. Localizada no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, a novidade foi divulgada pela Secretaria de Estado da Cultura no dia 20 de junho.
De acordo com Antonio Vitor, proponente do projeto avaliado e aprovado pela Lei Paulo Gustavo no edital de sala de cinema, a previsão é de que a inauguração aconteça no dia 19 de março de 2025.
“Esta é a data em que nos lembramos da Revolta de Queimado. Serão 176 anos de história e queremos a inauguração nessa data importante para nossa cidade. A construção estará toda pronta em dezembro, mas vamos preparar os retoques finais de programação entre janeiro e fevereiro para inaugurar nessa data. Nossa sala de cinema se chamará Cine Queimado.”
No total, o edital da Lei Paulo Gustavo aprovou seis novas salas de cinema, duas delas na Grande Vitória: uma na Serra e outra em Vila Velha. As demais salas serão abertas em Cachoeiro do Itapemirim, Divino São Lourenço, Linhares e Colatina.
A sala de cinema ‘Cine Queimado – As insurgências na tela’ será construída no 3º andar do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, e terá capacidade para até 80 pessoas. “Será um espaço acessível e acolhedor, com assinatura dos profissionais da Brandão Studio.”
Além da sala de cinema, os organizadores vão preparar uma programação especial para os 12 primeiros meses de funcionamento. Serão duas sessões diárias gratuitas: uma para os trabalhadores no horário do almoço e outra para as famílias serranas e capixabas ao anoitecer, com destaque especial para as crianças.
O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na rua Humberto de Campos, 1201, em São Diogo.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.