Arena de verão recebeu campeonato importante de Karatê

Arena de verão recebeu campeonato importante de Karatê

No último fim de semana, a Arena de Verão, em Jacaraípe, foi palco de vários campeonatos espetaculares para o Espírito Santo. Um dos eventos que marcou o sábado e o domingo, foi o Campeonato Estadual de Karatê, que reuniu atletas de todo o Estado.

A prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, realizou no último fim de semana, na Arena Jacaraípe, o 36º Campeonato Estadual de Karatê.

Ao todo, mais de 300 atletas de diversos municípios capixabas participaram da competição. Atletas de Aracruz, Cariacica, Serra e Vitória, competiram nas categorias Infantil, Juvenil, Adulto e Master. As etapas do Campeonato Estadual de Karatê servem como preparação dos atletas para Campeonato Brasileiro e diversos outros.

Marcelo Laporte, secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, (Setur) falou sobre a importância dos eventos esportivos no âmbito social.

 

“O Campeonato Estadual representa mais uma das estratégias da Prefeitura Municipal da Serra, através da Setur, para o fomento e desenvolvimento do esporte como ferramenta de transformação social, promovendo a inclusão e reflexão das técnicas da modalidade na sociedade”, explicou.

 

O Presidente e técnico da Goju Kai, Lancaster Brendom, agradeceu e parabenizou seus alunos pela dedicação que os fizeram campeões.

 

“Este título era almejado antes da pandemia, trabalhamos duro dentro do dojo (academia), foram quatro horas de aula por dia, sem férias e feriados para os alunos, e o resultado foi esse, campeões invictos. Muito grato a todo apoio ao nosso esporte”,  agradeceu.

 

Claudina Aguiar, presidente do Team Aguiar Karatê, também falou sobre a participação no evento.

 

“Foi uma honra o Team Aguiar realizar a última etapa aqui na Serra, fizemos com que mais 16 municípios tivesse presente nesse evento com mais de 250 atletas, valorizando o nosso município e com uma estrutura de qualidade na arena Jacaraípe. A nossa equipe que era anfitriã, manteve o constante resultado de excelência, com apenas 22 atletas, trouxemos 23 ouros, 7 pratas e 2 bronzes. Mantendo a Qualidade sempre, e com resultados expressivos. É um orgulho as duas maiores academias serem da Serra, com muito trabalho duro e seriedade, a Serra se torna referência no estado”, contou.

Fonte: PMS