Apreendidos Mais de 4 Milhões de Cigarros Contrabandeados na Serra
A operação foi realizada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e pela Receita Federal na manhã de quarta-feira (7)
A Polícia Federal prendeu seis pessoas e apreendeu mais de 4 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai. O flagrante foi feito na manhã de quarta-feira (7) no bairro Porto Dourado, na Serra.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal. No total, foram apreendidas 400 caixas com cigarros contrabandeados.
Os seis suspeitos foram presos enquanto realizavam o processo de recebimento e descarga, carregamento e distribuição das caixas de cigarros.
As caixas de cigarro eram transportadas até o depósito em um caminhão, escondidas entre outras mercadorias, para dificultar a fiscalização policial.
Segundo os agentes, os criminosos estavam armazenando as caixas com o cigarro em um galpão, para depois serem carregadas em veículos utilitários, que distribuíam os cigarros na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo.
Os presos foram conduzidos para formalização do auto de prisão em flagrante na sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, e ficarão à disposição da Justiça.
Os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal para formalização de auto de infração e depois destruição.
A pena prevista para o crime de contrabando é de reclusão, de 2 a 5 anos, e para o crime de associação criminosa é de reclusão, de 1 a 3 anos.
Fonte: A gazeta
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.