Após chuvas intensas, Prefeitura assegura estabilidade da Rotatória do Ó

Após chuvas intensas, Prefeitura assegura estabilidade da Rotatória do Ó

As chuvas intensas que atingiram a Serra nesta semana fizeram com que a obra da Rotatória do Ó fosse interrompida. E nesta terça-feira (29), a informação de uma das pistas na lateral da construção estaria com risco de desabamento. A Prefeitura da Serra, no entanto, descartou qualquer possibilidade de queda de talude.

“Cuidado ao transitar na rotatória. Está caindo o barranco entre a loja de conveniência do posto e supermercado Top Max. A Defesa Civil já foi avisada, mas tenha todo cuidado ao passar pela área”, diz o texto que circula juntamente com um vídeo.

Porém, ao Jornal Tempo Novo, a Prefeitura da Serra esclareceu que o talude citado da Rotatória do Ó não corre nenhum risco de desabamento. Explicou ainda que, com as condições climáticas desses dias, não foi possível prosseguir com o grampeado de concreto projetado no muro em questão.

Apesar de não haver nenhum risco de queda, a prefeitura disse que “a fim de evitar qualquer possibilidade de acidente, já recuou o bloco de concreto utilizado para sinalizar a pista de rolamento, com objetivo de proteger os veículos que trafegam no local”.

Ainda na nota enviada à reportagem, a Prefeitura da Serra reiterou “que não há motivo para alarde, tendo em vista que não há nenhuma possibilidade de deslizamento”, e pediu aos munícipes que reportem suas dúvidas diretamente com a administração pública, por meio da Secretaria de Obras, através do telefone (27) 3291-2095.

Rotatória do Ó será entregue no mês de setembro

Nesta segunda-feira (28), a secretária de Obras da Serra, Izabela Biancardi, afirmou que a obra da Rotatória do Ó estava prevista para ser entregue neste mês de agosto. Porém, as chuvas das últimas semanas impediram que isso se concretizasse.

Por conta disso, a prefeitura precisou adiar a entrega, que deve ser feita durante o mês de setembro. “A obra está na conclusão, mas precisamos que o tempo volte a ficar firme, para que possamos concluir a pavimentação e montagem dos muros de contenção”, disse a secretária.