Alerta da Prefeitura da Serra: Em Meio à Greve dos Coletores, População é Orientada a Não Depositar Lixo nas Ruas
Na manhã desta terça-feira (23), os moradores da Serra foram surpreendidos pelo excesso de lixo acumulado nas ruas. Essa situação resulta da paralisação dos serviços de limpeza urbana, iniciada na segunda-feira (22), decorrente de um impasse na negociação salarial entre o Sindicato dos Trabalhadores (Sindilimpe-ES) e o Sindicato Estadual das Empresas de Limpeza Urbana do Espírito Santo (Selures).
Devido à interrupção na coleta de lixo, a Prefeitura da Serra pediu aos moradores para que evitem, sempre que possível, colocar sacolas de lixo nas vias públicas. Adicionalmente, aconselha-se que os resíduos domésticos sejam adequadamente embalados, preferencialmente em dupla sacola.
A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) informou, ao Jornal Tempo Novo, que tem empreendido esforços para mitigar os impactos da greve. Medidas estratégicas estão sendo implementadas, incluindo a atuação de equipes próprias e a utilização de métodos mecanizados.
A secretaria destacou ainda que equipes estão em contato com as empresas terceirizadas da coleta de lixo e limpeza urbana para cobrar soluções em relação à situação, que acontece em todo o Espírito Santo.
“A Sese solicita a compreensão e colaboração da população neste momento e sugere que o lixo doméstico seja bem acondicionado, de preferência em duas sacolas, e não deixe os residuos nas ruas”, diz o texto da nota.
Fonte: Tempo Novo.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.