85 técnicos da Serra participam de oficina sobre atendimento a vítimas de violência
A primeira oficina promovida pelo Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violências da Serra (Nuprevi), ligado à Vigilância Epidemiológica da Serra, reuniu 85 técnicos da rede intersetorial da Serra. A organização pretende dar continuidade ao ciclo de encontros em 2024.
O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (12) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Estiveram presentes no evento representantes de: unidades de saúde; Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s); Centros de Atenção Psicossocial (CAPS); Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s); Centros de Referência Especializados da Atenção Social (CREAS’s); da Abordagem Social; Centro POP; do serviço de Convivência da Pessoa Idosa; do Centro Dia para a Pessoa Idosa; de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s); de serviços de Convivência de Crianças e Adolescentes; da Secretaria Municipal de Educação (Sedu); e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom).
Com o tema “Linha de Cuidados das Pessoas em Situação de Violência”, a oficina contou com uma roda de estudo de casos e fluxos para o atendimento de pessoas em situação de violência. O objetivo foi atualizar o público-alvo sobre o assunto em pauta.
Fonte: Prefeitura da Serra.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.