Veja como solicitar a credencial de estacionamento prioritário na Serra
De forma prática e simplificada, os idosos e Pessoas com Deficiência (PCD) podem requerer a credencial de prioridade para estacionamento, através do site da Prefeitura Municipal da Serra.
O cartão se trata de uma permissão exclusiva e individual para o estacionamento de carros conduzidos pelo público destinado, ou que os transportam em vias públicas e locais privados. Desde 2022, ano em que foi iniciado esse processo, cerca de 883 credenciais foram solicitadas através do meio eletrônico, sendo 707 destinadas aos idosos e, 176, às PCD.
O chefe da Divisão de Operação e Fiscalização de Trânsito (DOFT), Rodrigo Lemos, enxerga esse método de solicitação como um modo inovador de amparar o munícipe. “Tanto para o DOT quanto para a sociedade, representa agilidade e comodidade na prestação de serviço ao cidadão”, pontua.
Passo a passo para solicitar a credencial:
- Acesse o link de processos digitais no site da Prefeitura Municipal da Serra;
- Crie um login para acessar ao site;
- Inicie um novo processo eletrônico;
- Procure pela ‘Secretaria Municipal de Defesa Social – SEDES’ e selecione o tópico carteira de estacionamento (para idoso ou pessoas com deficiência);
- Insira os documentos solicitados pelo formulário.
Após a emissão dos documentos, o processo eletrônico é encaminhado automaticamente para o DOT e avaliado pelos Agentes de Trânsito do Administrativo. Estando tudo correto, o cartão é confeccionado, e o solicitante imprime a credencial acessando o processo eletrônico.
Caso haja alguma irregularidade na documentação, o solicitante receberá um e-mail com informações sobre a irregularidade a ser sanada. O processo regularizado, a credencial é emitida no mesmo formato descrito anteriormente.
Fonte : Prefeitura da Serra
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