Prefeitura da Serra serve cinco mil refeições para alunos da rede municipal durante o recesso escolar
Pensando no cenário delicado que enfrentamos devido a volta do Brasil no mapa da fome, a Prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Educação, abriu as escolas durante o recesso de julho para ofertar alimentação aos alunos.
A ação aconteceu entre os dias 18 e 22 de julho, durante os turnos matutino, vespertino e noturno, de acordo com a demanda de cada escola. Após uma avaliação realizada pelos profissionais da rede na semana que antecedeu as férias, as escolas puderam ponderar a adesão da oferta.
As famílias foram notificadas pela equipe escolar, que trabalhou na semana anterior às férias para que a ação pudesse acontecer e as crianças recebessem alimentação pela outra parte da equipe que assumiria a semana do recesso.
Cada escola decidiu internamente sua metodologia, como por exemplo horários adaptdos às particularidades de cada unidade. Os alunos então escolheram qual horário e a unidade escolar que melhor lhes atenderia.
De segunda a sexta a ação aconteceu com a ajuda dos profissionais normalmente presentes nas escolas durante esse período de férias. Sendo assim, quem expressou seu interesse e se dirigiu a unidade escolar pode fazer uma refeição pensada e planejada por nutricionistas para que contivesse os nutrientes necessários para a criança.
Ao todo, 5000 refeições foram servidas durante o recesso entre as escolas da rede, Fabiane Cavalcante, gerente de alimentação da Sedu, falou sobre a gratificação da ação na prática.
“Foi uma ação altruísta com uma atitude simples de dar continuidade aos serviços já ofertados durante o ano letivo. Com isso, buscamos manter os hábitos saudáveis dos alunos da Rede Municipal de Serra.
A secretária de Educação, Fabiana Negreli, também falou sobre o assunto, agradecendo aos profissionais que abraçaram a causa nesses dias e fizeram acontecer.
“Gostaria de fazer um agradecimento muito especial para cada diretor, coordenador, pedagogo, merendeiras e nutricionistas que nos auxiliaram durante esses dias possibilitando que 5 mil refeições fossem servidas durante o recesso. E essa ação traz o princípio básico do servir do educar e cuidar e de uma escolha, porque entre fazer o que estava ao nosso alcance e não fazer nada, nós escolhemos fazer”, disse a secretária.
Fonte: PMS
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui