MORADORA DE FEU ROSA É DESTAQUE EM EVENTO NACIONAL DE EMPREENDEDORISMO

MORADORA DE FEU ROSA É DESTAQUE EM EVENTO NACIONAL DE EMPREENDEDORISMO

Uma empreendedora da Serra foi uma das dez representantes do Espírito Santo na Expofavela, feira de negócios e empreendedorismo realizada em São Paulo com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades.

Residente em Feu Rosa, Fernanda Ferreira Corrêa produz peças de roupa em crochê como vestidos, saias e saídas de praia. Ela tem participado de feiras e eventos, um dos quais foi a edição da Expofavela realizada no Espírito Santo, em que esteve entre as 60 expositoras selecionadas entre 600 inscritas.

Neste evento, ela foi selecionada para contar sua experiência de empreendedora na edição do Expofavela de São Paulo, que contou com participantes de todo o Brasil.

“Foram 10 pessoas representando o estado do Espírito Santo. Fui a única do município da Serra a representar o artesanato capixaba para um evento nacional. Foi uma experiência incrível, surreal, nunca imaginei chegar onde cheguei com o meu trabalho e levar também um pouco de cada artesã da Serra porque a favela é potência”, disse a empreendedora.

A jornada de Fernanda tem todos os elementos necessários para empreender com sucesso: criatividade, dedicação, disponibilidade para assumir riscos, entre outros. Uma atitude importante que ela tomou foi buscar a formalização para dar passos mais altos.

Para isso, no início deste ano ela recorreu ao Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa, onde fez a abertura do  MEI (Microempreendedor Individual) e ainda recebeu orientação sobre linhas de crédito, capacitações e outras vantagens. O espaço, sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedec), é referência no apoio para os pequenos e microempreendedores.

Agora, Fernanda projeta os planos para o futuro. “A Expofavela nacional abriu uma conexão com outros empreendedores. Meu próximo plano é trabalhar com mulheres que queiram empreender com o crochê e fazer uma cooperativa de artesãs, para assim fazer produção em alta escala para atender a demanda de pedidos”, destaca a empreendedora.

Para os micro e pequenos empreendedores que querem seguir os passos de Fernanda, a dica é comparecer ao Ciampe, localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, em Portal de Jacaraípe. O telefone de contato é o  (27) 98182-0162, que também atende pelo Whatsapp.

“A história da Fernanda é um exemplo inspirador do potencial do empreendedorismo feminino, elemento fundamental no desenvolvimento da Serra. Por isso, a administração municipal tem investido em cursos de capacitação, linhas de crédito e outras iniciativas que visam fortalecer as mulheres empreendedoras”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ricardo Pandolfi.