Grupo focado em negócios na Serra apresenta conquistas e primeiros resultados

Grupo focado em negócios na Serra apresenta conquistas e primeiros resultados

Nesta quarta-feira (26) a Secretaria da Fazenda (Sefa) promoveu a segunda reunião do GTFAZ-M, grupo de trabalho criado para discutir e aprimorar procedimentos, bem como sugerir melhorias para atendimento aos cidadãos e contribuintes da Serra.

O secretário da Fazenda Henrique Valentim explica que esta reunião teve como objetivo apresentar os resultados referentes a demandas levantadas durante a primeira atividade do grupo.

“Naquele momento, nos trouxeram 16 pontos referentes a procedimentos e normas que poderiam ser melhoradas. Hoje, demos as respostas, tanto com as soluções definitivas quanto com os encaminhamentos para demandas de maior complexidade”, explica Valentim.

O encontro contou com a participação da equipe da Sefa e de representantes da Associação dos Empresários da Serra (Ases), do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) e do Sebrae/ES.

Criado em março deste ano, por meio do Decreto Nº 4.336/2023, o GT é composto por membros da Sefa e por três integrantes da sociedade civil, sendo um da Ases, um do CRC-ES e um do Sebrae/ES.

Luciano Castro, da Ases, destacou a importância das ações do GT e lembrou da importância da divulgação das melhorias disponibilizadas ao contribuinte.

A presidente do CRC-ES, Carla Tasso, lembrou que o GT está inserido em outras ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura da Serra. “As melhorias das reivindicações do GTFAZ-M já fazem parte do macroprojeto do ambiente de negócios e o crescimento econômico no município da Serra, com simplificação das obrigações acessórias, modernização do contencioso”, afirma a presidente.

O superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, disse que ficou impactado positivamente com o comportamento do grupo de trabalho. “Nós apresentamos anteriormente os problemas e principais gargalos e hoje nós vimos uma boa vontade, um esforço muito grande e resultados já concretos de melhorias de procedimentos, melhorias de processos e estruturas mais robustas que vão fazer uma diferença muito grande nesse relacionamento do empreendedor e do contador com a Prefeitura da Serra”, destaca Rigo.

Fonte : Prefeitura da Serra