Confira as campeãs do Wahine Bodyboarding Pro 2023
As areias de Jacaraípe, na Serra, sediaram, pelo segundo ano consecutivo, a primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, o Wahine Bodyboarding Pro. O circuito chegou ao fim nesta quinta-feira (27), depois de seis dias de pura adrenalina!
A competição contou com cerca de 100 atletas, de 10 países diferentes. A idealizadora do campeonato é a campeã mundial de bodyboard, Neymara Carvalho, que contou com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).
“Falar de um evento como esse é falar em desenvolvimento. Isso em diversas áreas: hotéis lotados, bares e restaurantes cheios, a comunidade envolvida e o fomento do esporte. estamos falando de um mundial transmitido para mais de 100 países. É a Serra e as ondas do Solemar no mundo todo! Com certeza, o campeonato já inspira novas gerações do bodyboard e, em breve, teremos mais campeões representando a Serra e o nosso Estado”, enfatiza o secretário de Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) da Serra, Philipe Lemos.
Nas águas de Solemar, elas disputaram baterias nas categorias Profissional, Master, Pro Júnior e PCD. As vencedoras de cada categoria levaram uma premiação em dinheiro. Na categoria Pro, a grande campeã foi a japonesa Sari Ohhara, que venceu a disputa com outra japonesa, Namika Yamashita. Já, na categoria Pro Junior, a vencedora foi a havaiana Aayara Tabalno, que tem apenas 17 anos.
A vencedora da categoria Master, foi a brasileira Mariana Nogueira, que disputou a grande final com a portuguesa, Catarina Sousa. E o Brasil também saiu campeão na categoria PCD. Carla Cunha, que é estreante, venceu a etapa. O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Philipe Lemos, falou sobre o evento. Ele ressaltou que foi uma alegria muito grande receber mais uma etapa do mundial Wahine na Serra.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.