Postos de salva-vidas recebem nova identificação na Serra
Dez dos 15 postos de salva-vidas da Serra receberam uma nova identificação. Mais moderna, informativa e visível, a identidade colabora ainda mais para garantir a segurança dos banhistas.
Além de dar uma cara nova ao ponto de referência, quando o assunto é segurança das praias, as identificações possuem um QR Code. Apontando a câmera do celular para ele, os banhistas poderão visualizar dicas de um mergulho mais seguro.
Com cerca de 76 profissionais, o agrupamento de salva-vidas do município está distribuído por cerca de 15 pontos entre Bicanga, Carapebus, Lagoa de Carapebus, Manguinhos, Jacaraipe e Nova Almeida. Cada posto de trabalho é composto por dois a três salvas-vidas, que atuam durante todo o ano.
Além disso, as equipes contam com o apoio do sistema de videomonitoramento Olho Vivo, que auxilia no mapeamento e aviso de possíveis ocorrências.
Números de janeiro
Só em janeiro de 2023 foram realizadas 24.306 abordagens preventivas, sendo 365 resgates sem maior gravidade.
Fonte: PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.