Idaf flagra desmatamento em zona rural da Serra
Uma equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) flagrou o desmatamento irregular de Mata Atlântica em uma propriedade rural localizada na área de amortecimento da unidade de conservação Morro do Vilante, no bairro Belvedere, zona rural da Serra.
Em atendimento a uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público da Serra, a equipe constatou o desmatamento de duas áreas na mesma propriedade. Participaram da fiscalização técnicos da gerência local da Serra e da gerência regional de Cariacica do Idaf.
De acordo com Carlos Alberto Araújo Silva, gerente do Idaf na Serra, foram realizadas supressões de sub-bosque em 9.474,61 metros quadrados de vegetação nativa, em estágio médio de regeneração, considerada de Área de Preservação Permanente (APP). Em outra área, houve o corte de árvores nativas em estágio inicial, totalizando 8.241,51 metros quadrados.
“As infrações são graves e o proprietário foi autuado com base na Lei Estadual nº 5.361, de 30 dezembro de 1996. Além da multa, o infrator deverá recuperar a área desmatada”, ressaltou o gerente.
Reprodução Governo do Estado
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.