Covid-19: feira de liquidação “Exagerado” terá ação para vacinar sem agendamento
As ações de vacinação sem agendamento têm feito sucesso, aqui na Serra. Seja em terminais rodoviários ou em shoppings, pintou a oportunidade de se imunizar contra a Covid-19, os munícipes respondem com rapidez, ao chamado feito pela Prefeitura da Serra. Não se esqueçam de levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS.
Já que é assim, desta quinta (04) até sábado (06), das 10 às 17 horas, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) estarão com pontos de vacinação montados no evento Exagerado, uma feira de liquidação que acontece no Pavilhão de Carapina.
Animou? Vai gostar ainda mais, pois poderão participar: adolescentes de 12 a 17 anos (D1), adultos com 18 anos ou mais (D1), gestantes e puérperas (D1 e D2), adultos com 18 anos ou mais (D2 de Pfizer e CoronaVac), além de idosos com 60 anos ou mais que tenham tomado a D2 há quatro meses. Trabalhadores da Saúde que tenham recebido a D2 há cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a D2 há 28 dias (reforço).
Agora, vamos ao aprazamento. Começando pela D2. Dê uma olhada no seu cartão de vacina e não perca a oportunidade de completar seu esquema vacinal:
-Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 08/09/2021;
-Pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 08/09/2021;
-Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 06/10/2021.
Agora, se seu caso for reforço, seguem as datas:
– Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há 4 meses (até 03/07/2021), independente do imunizante aplicado a época.
– Trabalhadores da Saúde receberam a segunda dose – ou a dose única – há 5 meses (até 03/08/2021), independente do imunizante aplicado a época.
– Pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose ou dose única há 28 dias (até 06/10/2021), independente do imunizante a época.
Reprodução PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.