Sino fabricado em 1800 com valor inestimável é furtado na Serra
A bandidagem não dá trégua para ninguém na Serra, nem mesmo para templos religiosos. Na madrugada desta segunda-feira (18), bandidos furtaram o sino da Igreja de Sant’Anna, em Manguinhos.
O objeto tem valor histórico inestimável para a comunidade que pede ajuda para encontrar o artefato. Líder da comunidade, Guilherme Lima desconfia que por conta do material que o sino é feito, ferro fundido, deve ter sido furtado para ser vendido e por isso pede ajuda, para caso, alguém tente vender em sites de vendas como OLX avise a comunidade.
Guilherme contou ao Tempo Novo que o sino é de bronze puro e veio de um antiquário de Minas Gerais. “O Lino trouxe especialmente para a igreja de Manguinhos, conforme desejo de sua esposa, a qual ainda está viva”.
Para ajudar a identificar o sino, Guilherme disse que no objeto está escrito o nome de um santo e a data de fabricação dele, que foi em Portugal por volta do ano 1.800.
Quem tiver informações sobre o sino pode entrar em contato com Guilherme pelo telefone 27 99502-5026.
“O sino da Igreja de Sant’Ana em Manguinhos foi furtado. Trata-se de um sino de grande valor histórico e sentimental, e desejamos recuperá-lo. Caso saibam de algum sino que esteja sendo vendido pela Internet, OLX ou em ferro velho nos avise o mais breve possível. Contamos com a sua ajuda”, disse Guilherme.
De acordo com Guilherme, o sino foi doado por um senhor, conhecido como Lino que mora em Manguinhos próximo a igreja de Sant’Anna. “O sino antigo estava quebrado e foi substituído algum tempo atrás. Esse sino tem todo o valor sentimental acima de tudo, era um desejo da esposa dele doar esse sino pra igreja e ela ficou muito feliz em vê-lo lá antes de falecer”.
Reprodução Jornal Tempo Novo
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.