Serra Recebe a Primeira Conferência Internacional das Favelas Promovida pela Cufa

Serra Recebe a Primeira Conferência Internacional das Favelas Promovida pela Cufa

A Serra sediou, no dia 24 de agosto, a 1ª Conferência Internacional das Favelas, realizada no bairro Jardim Carapina. O evento foi organizado pela Cufa-ES (Central Única das Favelas) e reuniu dezenas de participantes.

Entre os temas discutidos nas rodas de conversa estavam a redução das desigualdades e o combate à fome, sustentabilidade, direitos humanos, questões de raça e gênero, além dos desafios globais enfrentados por favelas e periferias.

Quatro representantes abordaram esses assuntos, e entre os tópicos votados pelos participantes, três foram selecionados para serem enviados ao G20 nacional por meio de um relatório final.

Participaram do debate, Douglas Daniel, Adriana Silva, Hellen Tiburcio, Rafaela Assis e Gabriel Nadipeh.

“Fui designado relator do tema Sustentabilidade, conforme minha formação e experiência como Técnico Agrícola, acadêmico de Ciências Biológicas e Servidor Público na SEMMA/Bem-Estar Animal de Vila Velha. Junto com o grupo de moradores, discutimos a proposta relacionada ao tema, revisando discussões de conferências anteriores para modificar, manter ou adequar, garantindo que a redação final enviada ao G20FAVELAS não perca a essência do que já foi debatido”, afirmou Douglas Daniel, da Associação Desportiva, Social, Cultural de Capoeira e Artes Afro-Brasileira Raiz da Força – Mestre Faísca.

A organização do debate ficou a cargo da Cufa-ES, sob a liderança do presidente Gabriel Nadipeh, e contou com a participação da capoterapeuta Luciene Ferreira Pinto e do contramestre e capoterapeuta Marco dos Santos Martins.